quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Segundo observadores, se Morales ganhar no 1º turno, margem será muito pequena e 'devido ao contexto', ainda assim seria melhor realizar nova votação. Presidente denuncia 'processo de golpe de estado' e adversário pede que mobilização continue até que situação seja definida.

América do Sul em turbulência: entenda, em resumo, os protestos e crises políticas na região
Equador, Peru, Bolívia, Chile, Venezuela, Paraguai e Argentina registraram manifestações populares, distúrbios políticos e confrontos em 2019. Entenda, com um parágrafo, o que causou a situação em cada país.

Atual presidente obteve 70% dos votos válidos das zonas eleitorais de 12 cidades do Brasil. Grande maioria dos eleitores votou no estado de São Paulo.

Bolívia vive impasse: com mais de 95% dos votos apurados, não se sabe se haverá ou não um segundo turno entre Morales e o opositor Carlos Mesa.

Pequeno grupo usou caminhão para bloquear acesso do posto de fiscalização. Manifestantes reagem com incerteza na eleição presidencial e suposta vitória de Evo Morales.

Antonio Costas alega que não participou da decisão de interromper o serviço de apuração preliminar dos votos. Decisão eleitoral entre Evo Morales e Carlos Mesa está sob impasse, com mais de 95% dos votos apurados.

Nenhum comentário: